8 de abr. de 2010

A MAIS


Um belo dia ia eu lá prá Galeria do Rock encontrar uns punks, foi lá nos idos de mil novecentos e ... Deixa prá lá. ...quando fui abordado por uma garota em pleno Viaduto do Chá. Era pesquisadora de algum instituto de opinião pública, fazendo pesquisa prá uma revista masculina, estavam querendo eleger a mulher mais bonita do Brasil.

Ah! sim, se você quiser algum dia responder uma pesquisa, vá ao Viaduto do Chá. Não entendi bem por que, mas os institutos adoram fazer pesquisa lá. Deve ser pela média, por metro quadrado, de idiotas manipuláveis mais alta do país...

Perguntou meu nome, telefone, pois elas têm que pesquisar pessoas reais, a pesquisadora não pode ficar em frente à TV o dia inteiro preenchendo formulários, você acredita que tem gente que faz isso? Deve ser por isso que as pesquisas de intenção de votos no país, são sempre uma merda...

Mas, voltando ao Viaduto do Chá:
Depois de me fazer algumas perguntas sobre se eu lia ou comprava a tal revista, disparou a pergunta principal:
-Em sua opinião qual a mulher mais bonita do Brasil?-
Pergunta difícil essa, olhei em volta e respondi:
- Você tem espelho em casa? –
-Ah!Eu não faço parte da pesquisa, moço... – Respondeu.
Como pode? Se eu fosse mulher, brasileira e bonita jamais aceitaria um emprego desses. Eu ia é querer fazer parte da eleição. Imagina só: num universo de pelo menos, umas cinqüenta milhões de mulheres magníficas, eleger uma só. Difícil, senão impossível.

E depois de vasculhar as gavetas e prateleiras empoeiradas do meu cérebro e as probabilidades mais próximas, respondi meio sem pensar:
- A Lica! -
-Lica de Quê? – Perguntou.
-Sei lá... - Respondi
-A Lica é o que? Modelo? Atriz?-
-Sei lá, a Lica é uma garota lá do meu bairro, passa sempre em frente o meu ateliê... É muito bonita. – Sentenciei.
-Ah, ela não é famosa!- Exclamou desapontada a entrevistadora miolo-mole...

Que pena que a mídia brasileira não consegue enxergar nada além do próprio umbigo e eu não sabia que ser famosa era pressuposto pra ser bonita. A pesquisadora e a sua patroa, tavam esperando que eu citasse alguma dessas 'Sheila Perez' e outras bundas famosas que rebolam por aí.

Fiz a minha 23ª cara de tédio naquela manhã para a garota e fui embora sem acabar de responder a enquete.
Ao final daquele ano, a revista publicou o resultado da sua “Pesquisa” elegendo a mulher mais bonita e sexy do Brasil: Luana Piovanni.
Não sei se o leitor vai concordar comigo, mas eu vejo todo dia dezenas de garotas infinitamente mais bonitas que a Luana, ali mesmo, nas alamedas do condomínio onde moro. Até por que, eu não acho ela tão bonita e sexy assim. É uma questão de gosto!

Entretanto, existem muito mais falcatruas entre uma revista e uma emissora de TV toda-poderosa, ambas querendo auto-promoção, prá si e para suas pupilas, do que sonha a minha vã admiração á beleza da brasileira.

O tempo passa. O Tempo, esse senhor sisudo que vive nos presenteando com sabedoria e catástrofes estéticas ainda não mudou minha opinião a respeito de mulheres bonitas...mas com certeza vai mudar muito as cara dessas 'eleitas'....

Alíás esse mundo chauvinista que a gente vive, sempre tem uma forma dissimulada e suspeita de enquadrar as mulheres, quando não é como símbolo sexual, é como a sogra megera, a cachorra rebolenta... Essas coisas.

E todo ano tem também aquele nojento Dia Internacional das Mulheres, que me desculpem as mais inocentes mas, um mundo que precisa de Dia das Mulheres prá comemorar as suas, não merece as que tem...
Mulher, seja ela quem for, é prá comemorar todos os dias!
Há homens que gostam de mulheres, mas há aqueles que "realmente gostam de mulheres..."

TÁ CEDO!!!