17 de mai de 2010

AH! A MÍDIA...



MÍDIA? QUE MÍDIA, VÉIO... EU NÃO QUERO A MÍDIA, JÁ TRABALHEI PRA TVS, AGÊNCIAS, MAS NÃO DÁ...
ESSES CARAS SE ACHAM OS DONOS DA CULTURA DO PAÍS...
TV POR EXEMPLO: É CONCESSÃO PÚBLICA, MAS QUAL É O PAPEL DO PÚBLICO NAS TVS? É SÓ FICAR ASSISTINDO...MACACAS DO SILVIO SANTOS...
JÁ ACONTECEU DE EU MUDAR OS CANAIS DAS TVS, TER ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO PASSANDO EM QUATRO CANAIS!!!
MEU,!! ABSURDO!! ESSES CARAS NEM CONSEGUEM REPRESENTAR A CULTURA POPULAR DIREITO,
POR QUE A MÚSICA QUE ELES FAZEM É UM ARREMEDO DE MÚSICA SERTANEJA.
AH MAS VC VAI DIZER: - O POVO GOSTA, COMPRA DISCO, VAI EM SHOWS...
POIS É. GOSTA POR PURA FALTA DE OPÇÃO? NÃO TEM MAIS O QUE VER...
ALIÁS, MEU AMIGO, ISSO É DE PROPÓSITO! FAZ PARTE DA MANUTENÇÃO DO POVO NA IGNORÂNCIA.
PRA ESSA RAÇA DE POLÍTICO CUPINCHA DA GLOBO, NÃO INTERESSA UM POVO INTELIGENTE.
COM O POVO INTELIGENTE ELES NÃO TEM COMO SE PERPETUAR NO PODER, ELES NÃO TEM COMO SE CORROMPER.
E ELES, COMO GOVERNO, NÃO VÃO FAZER NADA PRÁ ISSO MUDAR. A TV, O RÁDIO, SÃO CONCESSÕES PÚBLICAS, OU SEJA,
EU E VOCÊ QUE CONCEDEMOS ATRAVÉS DE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS, ATRAVÉS DE POLÍTICO SAFADO EM QUEM GENTE VOTOU.
A DEVERIAM HAVER LEIS PRÁ FAZER COM QUE AS EMISSORAS MOSTREM TODO TIPO DE CULTURA POPULAR...
QUE ELA TENHA, HORÁRIOS ESPECÍFICOS E OBRIGATÓRIOS PARA MOSTRAR GENTE DO POVO, QUE SABE FAZER ARTE.
POR EXEMPLO, MANO: AQUI NO MEU BAIRRO EU CONHEÇO DEZENAS DE EXCELENTES MÚSICOS, POR EXEMPLO O DINHO DE SOUZA, O MAESTRO ZITO, O PROFESSOR ADEMAR, O TCHAPOTÍ, O CLÁUDIO PANK,MAS ELES SÃO ILUSTRES DESCONHECIDOS, NÃO HÁ OPORTUNIDADE NA MÍDIA PRÁ ELES.
AS TVS DEVERIAM SER OBRIGADAS POR LEI A RECEBEREM ESTES ARTISTAS, DAR A ELES A MESMA PRODUÇÃO QUE É DADA PRO ZEZÉ.
AI SIM! AÍ VOCÊ IA VER SE O PÚBLICO IA CONTINUAR COM A MESMA OPINIÃO SOBRE O ZEZÉ..
E O SEU ZÉZINHO DA SANFONA? TOCA DE GRAÇA POR AÍ, PELO PRAZER DE TOCAR...
E ATÉ POR QUE OS DONOS DE CASA DO NORTE ONDE ELE TOCA, NÃO SABEM VALORIZAR ESTE TIPO DE ARTISTA,
ACHAM QUE ELE TOCA A TROCO DE PINGA E ELE NEM BEBE!!!!
MAS SE VISSEM O SEU ZÉZINHO EM HORÁRIO NOBRE NA TV, PROVAVELMENTE O VALORIZARIAM MAIS...
E AÍ VOCÊ VÊ ISSO: OS MESMO DE SEMPRE, SEMPRE NOS MESMOS CANAIS, TODO MUNDO ENCHENDO O RABO DE DINHEIRO,
E GENTE MUITO MELHOR, TÁ POR AÍ PERDIDA, SENDO IGNORADA POR ESSA MÍDIA PODRE...E POBRE!!!
 É POR ESSA E POR OUTRAS IGUAIS, QUE ARTISTA MORRE DE FOME NO PAÍS.
E ISSO TEM QUE MUDAR: COM A PALAVRA OS NOSSOS IGNÓBEIS DEPUTADOS QUE FAZEM ESSE TIPO DE CONCESSÃO SÓ PRIVILEGIANDO MULTINACIONAIS, GRANDES GRAVADORAS E AQUELES MESMOS IDIOTAS DE SEMPRE NA TELINHA E NO RÁDIO..
AH! TEM MAIS, HEIN: O JABÁ, NÉ? JABÁ CARA!!! NÃO SABE O QUE É? É O SEGUINTE: AS GRAVADORAS PAGAM PRÁS RÁDIOS TOCAREM OS SEUS ARTISTAS, O CD NOVO, ESSAS COISAS...SE VC QUISER VIRAR UM POP STAR É FÁCIL: EU CONHEÇO RÁDIO POR AÍ QUE COBRA 100 MIL REAIS POR MÊS PRÁ TOCAR A SUA MÚSICA SETE VEZES POR DIA EM HORÁRIO NOBRE....
É PODRE MANO. A RÁDIO, QUE TAMBÉM É UMA CONCESSÃO PÚBLICA, COBRA DO ARTISTA PRÁ TOCAR A ARTE DELE NUM ESPAÇO QUE JÁ É DELE POR DIREITO....
MAS É ISSO, O POVO ADORA SER ENGANADO...
UM AMIGO NOSSO, EDUARDO MARINHO, ARTISTA PLÁSTICO E PENSADOR LÁ DO RIO DE JANEIRO, CONCLUI O SEGUINTE:
"Não dá pra responsabilizar a vítima. É preciso mergulhar, profunda e amorosamente, na realidade da maioria, pra não cair nessa armadilha de milhares de anos. E perceber que o povo não é infantil, idiota, imbecil, mas deliberada e minuciosamente infantilizado, idiotizado e imbecilizado. A conseqüência não é a causa, embora possa alimentá-la."
POR ISSO GENTE, ACORDA! PAREM DE ALIMENTAR ESSA TRAGÉDIA DIÁRIA...

TÁ CEDO!!!